13 motivos para assistir The Vampire Diaries

Banner_thevampirediares

Olá pessoal, hoje vim falar da minha série preferida, The Vampire Diaries. Não sou tão chegada a séries e TVD me conquistou, a série é perfeita gente, acredite se quiser, deixa cada vez mais quem tá assistindo com curiosidade do que vai acontecer no próximo episódio! Bom pra quem não conhece ainda a série, ai vai um pequeno resumo de tudo:
The Vampire Diaries é uma série de televisão americana desenvolvida por Kevin Williamson e baseada na série de livros de mesmo nome escrita por L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora CW no dia 10 de Setembro de 2009 e conta a história de dois irmãos – os irmãos Salvatore – que tiveram sua amizade destruída séculos atrás pela bela e egoísta vampira Katherine. E vim trazer para vocês motivos para assistirem a série, sem mais delongas, vamos lá!
1. Tem enredo além de vampiros e triângulos amorosos. Porque eu acho muito simples criar um romance protagonizado por personagens sobrenaturais só pelo shock value e não dar a essa condição nenhuma utilidade. Concordo que o romance ainda é importantíssimo (afinal, ainda estamos falando de uma série teen da CW), mas não é só disso que se trata. TVD tem uma mitologia muito bem construída, que não subestima o espectador escondendo-se sob o escudo da desculpa 'é apenas entretenimento'. A tramas são bem amarradas, usam o recurso de flashbacks e, para cada coisa revelada, mais perguntas começam a surgir!
2. É uma adptação bem-feita. Embora não seja fiel ao livro, a história foi bem escrita e pode até ser vista como uma extensão ou mais um capítulo do que poderia acontecer. Algumas coisas foram drasticamente mudadas – como a cor dos cabelos da Elena ou o nome da cidade de Fells Church para Mystic Falls – mas nada que atrapalhe o andamento da história.


3. Velocidade de desenvolvimento das tramas. Acho que este é o maior trunfo de TVD. Se surgir algum mistério em determinado momento, pode saber que você não vai precisar assistir a 6 temporadas para desembocar num túnel de luz protegido por uma rolha. Dali 3 ou 4 episódios, no máximo, as coisas farão sentido. Sério, o ritmo é frenético. Não é raro que TVD recompense os fãs com episódios que parecem um season finale. De repente, aquilo que parecia ser o plot mais importante apresentado na série até o momento é substituído pelo próximo, o vilão poderoso não é mais tão poderoso e coisas essenciais revelam-se ferramentas de distração para algo muito maior. Bate sempre aquele desespero do tipo "o que esses produtores vão fazer agora, depois dessa bomba? Acabou a temporada aí, não tem como ser melhor". Mas sempre tem, yey!
4. Morre até quem já morreu. Isso é muito divertido. Se, por um lado, aquele personagem carismático ou com potencial de mudar todos os acontecimentos não sobrevive o suficiente para dizer Dear Diary, por outro, o mesmo acontece com gente muito chata. Nenhuma preocupação é necessária - aguenta mais um pouco aí que logo, logo alguém dá um jeito de acabar com o indivíduo. Vale decapitação, empalamento, arrancar o coração com a mão. Nada de métodos tradicionais como armas de fogo ou facas. Estilo é tudo.

5. Kevin Williamson feat. Julie Plec. Já ouviu falar em Dawson’s Creek, Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado? Pois bem, tudo isso consta no currículo do senhor Williamson, que produz TVD. Julie Plec, que escreve a série ao lado de Kevin, também trabalhou com ele na série Pânico. E qualquer pessoa que tenha acompanhado as obras do tio Kevin sabe que ele tem um fraco por triângulos amorosos (Joey, Dawson e Pacey não me deixam mentir) e filmes de terror. Então, naturalmente, TVD consegue reunir todos esses elementos, sendo muito suave em alguns momentos e criando atmosferas de suspense regadas a muito sangue em outros. Tem como isso dar errado? Tem, não.

6. Trilha sonora. Conheci Foster The People, Andrew Belle e Ross Copperman graças à trilha de TVD. Só o episódio piloto tem Katy Perry, Placebo, MGMT, OneRepublic, tudo junto. Toda a trilha da série é escolhida com muito carinho, e isso é perceptível pelos comentários dos próprios Kevin e Julie quando ambos falam sobre sua cria (nos extras dos DVDs sempre rola um "I looooove this song"). Assim como o universo em que vivem os personagens de Mystic Falls, as músicas também reproduzem o mundo em que os jovens vivem hoje. O que eles escutam não é muito diferente do que você leva no seu celular!

7. Poder amar e odiar a mesma atriz. É inevitável, goste você de protagonistas
boazinhas ou antagonistas bitches. Nina Dobrev atua como Elena, a mocinha, e Katherine, uma vampira bandida. É incrível como normalmente as pessoas se esquecem de que se trata da mesma atriz quando falam de Elena e Katherine. E o fato das duas serem iguais (afinal, são interpretadas pela mesma atriz, dã) não é nada gratuito. Você vai ver... Já não mandei assistir isso?


8. Vilões. TVD tem os ótimos vilões, que se alternam para ver quem ferra mais com a vida da pobre Elena, começando por Damon e terminando na família de Originais. Em TVD, o vilão de hoje pode ser a vítima de amanhã, e depois de amanhã o vilão de antes de ontem pode ter que se aliar com o vilão de ontem para derrotar o vilão de hoje, que certamente terá outro para caçá-lo nos próximos dias. Parece poema do Carlos Drummond de Andrade, mas this... is The Vampire Diaries!

9. A diversidade. Lobos, bruxas, feiticeiros e vampiros, todo mundo no mesmo barco. Os personagens são amarrados de forma que suas existências façam sentindo. Não fica aquela lacuna de “Ah, o vampiro existe porque.. Sei lá. Porque ele existe”. No decorrer da história você entende o porque de cada espécie, como surgiu e a convivência entre eles é harmoniosa, faz sentindo. Eles não foram “jogados” lá no meio para preencher uma lacuna deixada por um erro anterior ou apenas para alongar a série. Tem sempre um motivo.

10. Um longo filme. A série não é construída como se cada capítulo fosse individual, morno e sem-graça. Eles tem uma lógica à longo prazo, como se fossem parte de um longo filme. Isso não significa que você vai chegar nos 45 do segundo tempo e o episódio vai acabar com um “continua”, não. Eles tem final, mas um final que puxa o capítulo seguinte e faz você querer dar continuidade a série. Fantástico!

11. Os personagens tem essência. Não são aqueles seres impossíveis, loucos e doentes que sofrem por um amor que nunca existiu ou matam apenas por acharem legal. Eles tem motivos para fazer o que fazem e sentirem o que sentem e, ao longo dos capítulos, a história vai ficando bem amarrada e você vai aprendendo mais sobre cada um deles. Não são apenas personagens “comerciais”, criados para entretenimento. Eles tem alma e isso te ajuda a aceitar personagens que, as vezes, pareciam fúteis e egoístas.
12. Humor dramático. A história não é pra ser engraçada, mas você ri mesmo assim. É como se, no maior momento de tensão, alguém chegasse e soltasse uma piadinha infame. Você acaba achando graça, ri, esvai a tensão mas ainda sim sabe que aquilo não é engraçado. Ou seja: não é uma comédia, mas não é um drama para o qual você precisará assistir com porta-lenços por perto. Adoro isso!

13. A série nunca é morna. Quando você acha que se esgotaram as possibilidades, o mal vai perder e todos serão felizes para sempre alguma coisa acontece e os personagens acabam tendo que lidar com novos conflitos. E, por incrível que pareça, isso não te deixa com raiva do tipo “Ai, que droga. Não mataram o vilão só pra série dar mais dinheiro…” não. Você, na verdade, muitas vezes nem percebe e fica entusiasmado esperando pelo próximo episódio.

Então gente, o que acharam? hahahaa Se interessaram? Se sim, vai logo fazer a pipoca e vai assistir TVD, lembrando que a série passa na MTV pela SKY, se você não tem SKY, você pode assistir pela internet Clicando aqui    . Enfim, bom final de semana pra vocês, fiquem com Deus, Beijos :*

65 comentários:

  1. Sim,me interessou ja vi muita gente falando dessa serie mais ainda não vi porque não tenho tempo,mentira até tenho mais eu gosto muito de supernatural ai eu gasto todo meu tempo vendo só eles #vicio,mais vou ver se consigo desviciar um pouquinho pra poder ver the vampire diares

    seguindo seu blog :)

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu assisti uns episodios de Supernatural, gostei muito! Mas tô sem tempo pra assistir muitas séries, ai vai só TVD mesmo kkkkk Beijos :*

      Excluir
  2. ah, sou louca para assistir! depois desse post a vontade só aumentou! XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá esperando o que? Assisti e me conta o que achou hahah Beijos :*

      Excluir
  3. Amiga esses ótimos motivo amo bom final de semana
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  4. Eu vi TVD até a segunda temporada e da terceira pra frente empaquei! Não consigo passar do 1° episódio :( Mas tô juntando todas as minhas forças pra voltar a ver, pq pelo ritmo que anda, a série tá muito boa! Beijos!!
    http://dolcesabato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei como é, também tava assim, tinha "empacado" kkkk Beijos :*

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar, mas ainda não vi ...Tenho de ver! :)
    Beijinho*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderExcluir
  6. Já vi muitos posts falando bem da série, então resolvi dar uma chance e assistir uns dois ou três episódios, até gostei mas não foi algo que me prendeu a ponto de me fazer ter vontade de assistir todos os episódios de todas as temporadas, sabe?

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sei! Mas isso vai de gosto né, Flávia? Beijos :*

      Excluir
  7. Já assisti, mas enjoei, ficou muito longo para mim.

    ÚLTIMOS DIAS PARA PARTICIPAR DO MEU SORTEIO: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  8. TVD é muito bom e divertido. Amei na primeira vez que assisti. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Lívia, tudo bem?! Eu assisto e amo (principalmente o Damon. adoro o senso de humor dele kkk além dele ser muito lindo!

    Estou seguindo seu blog flor, adoraria tê-la em meu blog também, caso goste! Um beijinho!
    Blog Hello Smile {clique e acesse} | Jéssica
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Tudo bem sim e você? Ai que linda, me abraça hahaha Gente, eu sou a única pessoa que não assisti a série por causa do Damon (Ian) ? kkkkk porém eu amo o senso de humor dele! Beijos

      Excluir
  10. Tenho uma amiga que ama o Ian:)
    Irei indicar teu post pra ela.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Hhahahaha gostei do "Morre até quem já morreu"...

    Eu não preciso de nenhum outro motivo pra ver TVD além do lindo do Ian uhauhauha.

    Mas concordo com vc... td isso q vc citou aí faz a série valer a pena.

    Preciso confessra uma coisa: Eu odeeeeio a sonsa da Elena... prefiro a Katherine e odeeeeio tb a chatinha da Bonnie hehehehe.

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu também odeio a Elena, aquela sonsinha, paga de santa e a Bonnie também é cheia de "Mimimi" por mim eu já tinha matado elas kkkkk Bjaaaao

      Excluir
  12. Estou super querendo assistir,mas me falta tempo :(
    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Antigamente eu era super vicida no TVD , passava o dia inteiro assistindo mas hj em dia n assisto, acho que por falta de tempo, mas gosto bastante. Beijoos
    http://euarcoiris.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Nao tenho costume de assistir series, mas essa parece ser muito boa,
    ja vi muitas pessoas comentando sobre ... Gostei do post

    http://coisasdeanannda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Eu já vi essa série e não gostei...
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de TVD, são ótimos motivos para as pessoas que não conhecem começarem a assistir também!!
    Beijoos :*
    itcapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro séries de vampiros e zumbis, gosto sempre de assistir algo assim, já que eu não vejo novelas.
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. amo TVD e o final tanto do livro quanto do seriado tá me impressionando eles estão fazendo a sequencia como o livro vai ser muito foda
    http://descrevendonuvem.blogspot.com.br/
    amei seu blog já estou te seguindo

    ResponderExcluir
  19. Menina, vou te contar o porque eu começei a assistir: Damon Salvatore! hahaha
    Meu deus, sou apaixonada por ele!
    Alias, voce assistiu o último episódio? Chorei como um bebe!
    hahah, beijo, http://www.anadodia.com/

    ResponderExcluir
  20. Quantos motivos haha! Não gosto muito de assistir séries, mas como todos falam super bem dessa, eu as vezes assisto :)
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Lindo seu post!
    Aproveitando que é domingo venho te convidar para participar do Sunday Link e vir divulgar seu blog!
    aparece lá ~
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/HimitsuBlog?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  22. Mesmo tendo todos esses motivos que você citou, não volto a assistir a série, descordo da maioria do que você falou. Eu acho que eu acabei me irritando com a Elena, e também quando um dos meus personagens preferidos morreu, e claro também quando ficou naquele mimimi de Delena, ahh sempre fui fã do Stefan e desde a primeira temporada disse que a história seria sobre ele, bem, muita coisa mudou. TVD já foi uma das minhas séries preferidas, hoje passo longe. Mas um dos motivos que concordo contigo é a trilha sonora, nossa era perfeita!
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Em primeiro lugar,obrigada pela visita lá no meu cantinho,volta sempre que quiseres!! Eu não sou fã de séries porque elas são cheias de temporadas e muitos episódios,é muito dificil acompanhar uma série completa!! Isso é apenas para pessoas que não têm nada para fazer. Agora imagina eu que tenho loiça para lavar,roupa para lavar,comida para fazer,casa para limpar,ainda ter que deixar de fazer isso por causa da série...não,eu não sou assim!! Primeiro está a minha vida,só depois o divertimento. O ultimo filme que vi chamava-se a tribo,é um filme espectacular,adoro assistir bons filmes e sempre que passam bons filmes na tvcabo eu gravo para ver depois,agora séries não,isso não é comigo. Beijinhos,tudo de bom para ti,desejo-te um excelente mês de Junho!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  24. Legal, ainda não assisti mas sempre ouço elogios. Quando tiver um tempinho vou assistir rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Já assisti alguns episódios!
    È bem legal , mas tipo que não fiquei com muiiita vontade de assistir outros episódios , mas sim de ler o livro :3
    Seguindo!
    makemodaforemanuelle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Meus motivos pra assistir The Vampire Diaries: Damon, Klaus e Katherine <3 O resto é treta kkkkk. Eu amava a série, assisti até o início da quinta temporada, mas não sei, perdi o gosto, a paixão. Talvez não pela série, pois deixei de assistir a todas que eu estava seguindo. Depois que parei de assistir, comecei a ver The Originals, e sério: está incrível, Klaus querendo ser o rei, a mesma crueldade, sensualidade, sotaque e até o coração continuam os mesmos. Parei de assistir no ultimo hiatus, mas pelo que vi sobre a season finale, vale muito a pena continuar acompanhando. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu assistia e amaaava, mas depois da 5ª temporada comecei a desaminar com a série. Porém sempre que posso revejo os episódios ♥ ♥ muito amor

    www.dicasdegarota.com

    ResponderExcluir
  28. Tá bom, você me convenceu ! Agora vou separar sempre alguns minutinhos no PC pra assistir ;)
    Ja estava planejando assistir,mas primeiro eu tenho que terminar NEW GIRL ♥

    De Garota; Blog # Page Beijos e ate a próxima ♥

    ResponderExcluir
  29. Oi Lívia,
    Vim agradecer e retribuir sua visita lá no blog.
    Acredita que nunca assisti essa série? Mas todos falam tão bem, gostam tanto, que fico até curiosa. Mas sou do tipo que gosta de ver do início, desde o primeiro capítulo. Aconteceu assim com Lost, só me dediquei quando tive a oportunidade de assistir desde o primeiro episódio.

    Beijos
    Blog Patrícia Aprendendo
    Facebook

    ResponderExcluir
  30. Eu já vi uns dois episódios dessa série, hahaha. Eu achei legais, mas era os dois primeiros da primeira temporada! Eu ia ficar uma eternidade pra acompanhar a série, sendo que eu já acompanho Pretty Little Liars, então preferi ser fiel à PLL, hahaha. Mas amei o post :)
    Beijos!
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adoooro a série ♥
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia essa serie ainda. Gosto muito de revenge.
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Eu já gostava dessa série (mesmo assistindo pouquíssimos episódios em toda a minha vida),agora estou muito entusiasmada para começar a assistir!
    Amei MUITO o layout do blog! Sério,amei demais. Parabéns,continua sempre escrevendo.
    Beijos <3
    outonosecreto.blogspot.com (comecei à usar o blog hoje,ainda não tem seguidor,se puder ir lá eu agradeço,beijos de novo!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, ainda tô na 1ª temporada, tô doida pra ficar de férias pra assistir mais!
      Awwn, que linda, que bom que gostou, fico muito feliz! Irei no seu blog sim hahah Beijos :*

      Excluir
  34. Não precisa nem um, eu já amo!
    Beijos
    isabellalmeida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  35. A trilha realmente é linda!!!

    Estou te seguindo, gatinha!

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu já ouvi falar super bem,porém ainda não tive oportunidade de assistir.
    Assim que puder com certeza eu vou :)
    Bjim

    http://vitaminafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Acompanho faz um tempinho já rsrs. Sim, sou fã dessa série, e a trilha fica cada vez mais linda.
    Adorei seu blog. Xo!
    http://www.simple-girll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me abraçaaaa hahaha Que bom que gostou Karol, beijinhos :*

      Excluir
  38. Bom confesso que não tenho paciência de assistir
    mais ja ouvir falar bem :)

    http://coisitasfeminass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Eu já tentei acompanhar, mas fica difícil pq a emissora td hora troca o horário ai eu me perco hahahaha
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc pode acompanhar também pela internet, pra mim é melhor! Beijos :*

      Excluir
  40. Não é o tipo de séria que gosto mas, vc me convenceu a ver pelo menos um capítulo...rs

    Bjux, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom hahaha
      Beijos :*
      http://itfeminices.blogspot.com.br/

      Excluir
  41. Só não assisto pq é muito grande D: mas parece ser ótimo mesmo
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu nunca assisti, acredita?

    bjs

    sorteio: http://nandaaflordapele.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-livro-hamlet-dificil-arte-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, sério? Tenho certeza que vai amar quando asssitir! Bjs :*

      Excluir

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré